Presidente do TRT5 recebe visita de nova diretoria da OAB-BA

 

Em encontro ocorrido nesta quarta-feira (5) firmou-se a parceria já existente entre o TRT5 e a OAB/BA, com a visita da diretoria eleita para a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Bahia, à desembargadora-presidente, Vânia Chaves, que recebeu os novos diretores com o juiz auxiliar da Presidência, Rubem Nascimento. "Estamos reafirmando hoje nosso diálogo franco e aberto entre as duas instituições em prol do atendimento dos usuários da JT", afirmou a presidente.  

 

Vieram ao TRT, da nova diretoria da OAB, que vai atuar no biênio 2013/2015, o presidente Luiz Viana; o seu vice, Fabrício Costa; a secretária-geral, Ilana Campos; o conselheiro, Fernando Santana; o tesoureiro, Jones Araújo; além da responsável pela seccional de Barreiras, Cristiana Américo.

 

A parceria envolve a troca de informações com o objetivo de aprimorar o relacionamento diário que ocorre entre a Justiça do Trabalho e advogados frequentadores do fórum e tribunal.

 

A presidente Vânia Chaves declarou o interesse de fortalecer esse diálogo, "que foi muito produtivo com a gestão anterior da OAB, ouvindo tanto advogados quanto juízes, para solucionar os nossos problemas, podendo evitar problemas futuros".

 

Segundo a presidente, a Amatra5 e os juízes auxiliares também fazem este trabalho com os advogados, no sentido de manter integrado o trabalho da Justiça do Trabalho.

 

"Que a gente consiga manter este diálogo institucional, pois recebemos algumas queixas que podem ser dirimidas dessa forma, deixando à margem conflitos pessoais. Pensamos até em construir um seminário conjunto para aprimorar nossa relação, esclarecendo, inclusive, o que é destinado aos jurisdicionados e o que é para os advogados", concluiu Luiz Viana.

 

Nessa integração, a advogada da seccional de Barreiras apontou o bom atendimento do fórum trabalhista na cidade, ressaltando, apenas, a necessidade de se ter mais calculistas.

 

Ascom TRT5 (Léa Paula Coury) - 6.12.2012