Juízes do TRT-BA participam de fiscalização em obras na Bahia

foto: Divulgação

 

Onze juízes do TRT da Bahia participam, nos próximos dias 5, 6 e 7, de visitas a diversos canteiros de obras em Salvador e Região Metropolitana, acompanhados de procuradores do Trabalho, fiscais da Superintendência do Trabalho e Emprego da Bahia e peritos em segurança, com o objetivo de verificar o cumprimento de normas de segurança no ambiente de trabalho.

 

No primeiro dia participam a desembargadora Léa Nunes e os juízes Juarez Wanderley e Soraya Gesteira. No segundo dia de visitas estarão presentes os juízes Ivo Daniel Póvoas, Angélica Ferreira, Rebeca Accioly e Juarez Wanderley. Já no último dia de fiscalização, participam os magistrados Agenor Calazans, Angélica Ferreira, Carla Cunha, Léa Maria Ribeiro, Rosemeire Fernandes e Silvia Isabelle Ribeiro.

 

"A participação dos juízes tem o objetivo de mobilizar ainda mais a sociedade, uma vez que os magistrados não estarão nas obras para julgar, mas sim para conhecer melhor a realidade e interagir", esclarece a presidente da Amatra5, juíza Ana Claudia Scavuzzi.

 

O primeiro local a receber a visita é o canteiro de obras da Arena Fonte Nova (foto) e, até a próxima sexta-feira (07), equipes compostas por um procurador, um juiz, um auditor fiscal e um perito em segurança cumprirão roteiros diários, conscientizando trabalhadores e empresas sobre a importância de adotar alguns cuidados na prevenção de acidentes.

 

As equipes vão verificar a utilização de equipamentos de proteção coletiva e individual. Após cada inspeção, serão distribuídas cartilhas explicativas sobre a importância de preservar o meio ambiente de trabalho seguro. A ação faz parte da Semana da Construção Civil, uma iniciativa conjunta do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, da Associação dos Magistrados do Trabalho da Bahia (Amatra5) e do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.

 

Ascom TRT5 - 04.12.2012 (com informações do Ministério Público do Trabalho - BA)