Seguranças do TRT5 concluem curso de atualização

 

Terminou, na última sexta-feira (30), o Curso para Agentes de Segurança da Justiça do Trabalho do TRT da Bahia. Com o objetivo de atualizar os conhecimentos relacionados à profissão, o treinamento tratou de temas específicos, considerando as necessidades do corpo de magistrados, de servidores e público, visando o aprimoramento do trabalho do Departamento de Segurança do Tribunal.

 

Cerca de 150 profissionais da capital e do interior, distribuídos em cinco turmas, receberam o treinamento com carga horária de 30 horas. As aulas foram ministradas por oito agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que abordaram assuntos relevantes como primeiros socorros, armamento e tiro, técnicas de mobilização e gerenciamento de crises.

 

O treinamento acontece anualmente em cumprimento à Lei nº 11.416 de 2006 e é organizado pelo Departamento de Segurança do TRT5, em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP). ''Foi um programa muito trabalhoso, mas também muito gratificante'', avaliou a diretora da CDP, Gal Brandão, destacando o apoio da servidora Adriana Floriano.

 

Ascom TRT5 (Rita Martins) - 3.12.2012