PJe é discutido em congresso de Informática e Direito

foto: Divulgação

 

A mesa redonda (foto) sobre O Processo Eletrônico e os Novos Rumos da Advocacia na Era Digital foi um dos destaques da programação do 6º Congresso de Direito da Informática e Telecomunicações (VI Telecon), realizado nos dias 22 e 23 de novembro, no Hotel Golden Tulip, situado no Rio Vermelho, em Salvador. A desembargadora do TRT da Bahia, Dalila Andrade, participou do evento, que discutiu as principais questões envolvendo o Direito nos meios digitais e as soluções em desenvolvimento  para o setor.

 

A desembargadora falou sobre a experiência do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), projeto que coordena no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia. Da mesa-redonda participaram também a secretária de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Bahia, Elizabeth Lorenzo, e os advogados e professores de Direito da Informática do Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI), Mauro Leonardo Cunha e Eurípedes Brito Júnior.

 

A promoção do VI Telecon foi fruto de parceria entre o IBDI, Instituto dos Magistrados do Nordeste (IMN), e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Além do Processo Eletrônico, temas como Projetos de Crimes Informáticos, O Projeto do Marco Civil da Internet, Crimes Informáticos, Direitos Autorais na Internet, Segurança e Riscos na Internet e o anteprojeto de lei sobre Privacidade e Proteção de Dados Pessoais foram abordados nas palestras, com a participação de representantes de diversos órgãos e empresas ligadas às telecomunicações.

 

Leia também:

22/11/2012 05:06|

Desembargadora Dalila Andrade fala sobre PJe em congresso nesta sexta (23)

 

Ascom TRT5 - 28.11.2012 (Com informações do IMN)