CSJT e Correios fazem ajustes finais para convênio sobre AR Digitais

foto: CSJT

 

Representantes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos se reuniram (foto), na última sexta-feira (23), para estabelecer os ajustes finais do contrato que será celebrado entre as duas instituições para implantação do serviço de Aviso de Recebimento - AR DIGITAL, via sistema V-Post.

 

O objetivo é que seja firmado um convênio nacional para atender toda a Justiça do Trabalho e, sobretudo, o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Trata-se de uma solução integrada de tecnologia da informação recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Atualmente, as notificações são feitas de forma manual, seguindo um rito burocrático. Com o V-Post, a emissão dos avisos e das confirmações de entrega será automática, com troca de arquivos em tempo real entre os sistemas da Justiça do Trabalho e dos Correios.

 

A importância da parceria foi destacada pelo presidente do CSJT, ministro João Oreste Dalazen, na última quarta-feira (21), durante reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). ''Foram intensas as negociações que mantivemos, sobretudo de preço, com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, para a contratação do serviço de postagem eletrônica. A adoção desse sistema é fundamental para o aprimoramento do PJe porque significará economia de papel, impressão, transporte e pessoal'', afirmou.

 

O ministro anunciou que o contrato deve ser assinado até dezembro deste ano e vai abranger todas as postagens dos órgãos de primeiro e segundo graus da Justiça do Trabalho, de modo que passem a ser feitas por meio eletrônico.

 

Fonte: CSJT (Patrícia Resende) - 26.11.2012