e-Gestão será usado para Boletim da 1ª Instância a partir de janeiro

O TRT da 5ª Região (TRT-BA)  substituirá, em janeiro de 2013, o Boletim Estatístico de 1º Grau pelo e-Gestão (Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho). O teste final consistiu na análise da integridade de um lote de dados remetidos ao Tribunal Superior do Trabalho (TST). O Comitê Gestor Nacional confecciona agora um parecer para encaminhamento à Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, órgão instituidor do sistema, para que autorize a substituição.

 

A desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, coordenadora do Comitê Gestor Nacional, parabenizou o TRT da 5ª Região e todos os envolvidos nos preparativos para a transição. O e-Gestão, que consiste em um sistema eletrônico de gerenciamento, já é usado para encaminhamento oficial das estatísticas da 2ª Instância do TRT5 desde maio de 2012.

 

TODOS OS TRTs - No encerramento da Reunião Técnica do e-Gestão realizada quarta-feira (21), a coordenadora do Comitê Gestor Nacional informou que todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho estão processando seus dados, relativos ao 2º grau, por meio do sistema.

 

O evento contou com a presença da presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, do corregedor regional, desembargador Valtércio Oliveira e da servidora Railuze Saback, diretora do Serviço de Gerenciamento de Dados do TRT da Bahia.

 

Leia também:

Justiça do Trabalho conclui ano com todos os TRTs integrados ao e-Gestão

 

Ascom TRT5 - 26/11/2012