Magistrados e servidores lançam campanhas de Natal. Veja como ajudar

 

Com a chegada das festas de fim de ano, magistrados e servidores lançam campanhas que visam a beneficiar crianças, idosos e famílias carentes. As iniciativas contam com a participação da comunidade do Tribunal, bem como do público que freqüenta os fóruns e da sociedade em geral. Veja abaixo as campanhas e como colaborar:


Ipuaçu - Pelo oitavo ano consecutivo, a servidora aposentada Irene Lemos (foto) arrecada brinquedos e alimentos para mais de 270 crianças de Ipuaçu, distrito de Feira de Santana, no Km 14 da BR 116. Para colaborar, o interessado deve adotar uma das cartas das crianças colocadas  na árvore de Natal do Serviço de Distribuição de Mandados Judiciais, Avaliação e Depósito (SDMAD - Execução), no térreo do Fórum do Comércio. A própria Irene (tel: 8831-8666) e Renata Veiga (Setor de Análise Documental, no 6º andar do Edifício Presidente Médici) também têm cartões com os dados de algumas crianças para que os colaboradores direcionem suas doações. A festa será no dia 16/12 e os presentes devem ser entregues até 7/12. No evento, serão ofertadas também medalhinhas de "Criança Destaque Escolar", uma idéia de Irene, com a parceria da escola pública local, para incentivar que as crianças se dediquem aos estudos. No Youtube há vários vídeos com as últimas festas. Clique aqui para assistir o de 2011

 

Camelot - O público do TRT5 pode doar brinquedos para as crianças  dos bairros da Chapada do Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas e Santa Cruz, em Salvador, atendidas pela Associação Camelot, entidade que realiza o projeto Atleta-Cidadão com o apoio de servidores do Tribunal. No dia 13 de dezembro, a responsável pela entidade, a servidora aposentada do TRT5 Rita Vidal, passará nas unidades para recolher as contribuições. Outra opção é o doador levar o brinquedo diretamente à sede da instituição, que fica na Rua Ary Pereira de Oliveira, nº. 92E, em frente ao quartel de Amaralina, até o dia 14 de dezembro. Quem quiser obter mais detalhes sobre o trabalho da Camelot pode fazer contato pelo telefone (71) 3347-9852.


Itabuna - Começou a campanha Natal Solidário 2012 - Faça uma família feliz, promovida pelos magistrados e servidores do Fórum da Justiça do Trabalho de Itabuna. O projeto arrecadará alimentos não perecíveis, até o dia 14 de dezembro, para ajudar comunidades carentes e entidades sociais daquela cidade. Idealizada pela juíza Eloina Machado - titular da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna, a campanha recebe o apoio da TV Record News e já beneficiou instituições como o Abrigo São Francisco, o Centro de Recuperação Renascer, o SOS Criança, a LBV, entre outros. Só no ano passado foram entregues mais de mil cestas básicas. As doações podem ser entregues no próprio fórum de Itabuna. Para mais informações entre em contato pelos telefones (73) 3211-6055 / 3617-3042

Idosos - Outra campanha que envolve servidores é a da Casa de Idosos São José, em Amaralina. A servidora Daniela Mascarenhas está arrecadando fraldas geriátricas, que podem ser entregues na Secretaria de Gestão de Pessoas,  5º andar do edifício Presidente Médici.

 

Leia também

38ª Vara de Salvador realiza campanha de Natal para Casa da Criança

 

Ascom TRT5 - 14.11.2012 (atualizada em 21/11/2012)