Suspenso em todo o TRT o expediente na 6ª (16) para instalar sala-cofre

Uma Resolução Administrativa (Nº 60/2012) suspendendo o expediente em todo o TRT5 na próxima sexta-feira (16) acaba de ser aprovada pelo Órgão Especial. A suspensão é necessária para a migração dos ativos que atualmente estão localizados na Central Lógica para a nova sala-cofre do Tribunal. O trabalho será realizado de 15 a 18 de novembro, englobando também o feriado e o final de semana, e para isso todos os serviços providos pela área de tecnologia da informação (TI) do TRT5 estarão indisponíveis.

 

Com a migração conclui-se a instalação da sala, que já está montada. Entre as ferramentas que ficarão sem funcionar no período, estão o Processo Judicial Eletrônico (PJe), portal internet, intranet, extranet, Sistema de Administração e Movimentação de Processos (Samp), gabinete virtual e acesso à rede corporativa.

 

A transferência incluirá armários de dados (storage), servidores, switches, roteadores e racks. A execução tem a duração estimada de 40 horas e contará com a participação de servidores da TI e de outras áreas do Tribunal, como Serviço de Atendimentos Gerais (SAG) e Departamento de Obras.

 

Segurança - A sala-cofre vai resguardar os equipamentos de armazenamento de dados jurídicos e administrativos do TRT5 contra ameaças físicas como fogo, calor, umidade e outros riscos, inclusive o da possibilidade de eventual arrombamento. O acesso ao ambiente será permitido apenas a uma equipe restrita de profissionais, o que reforçará ainda mais a segurança.

 


Contratada pelo Tribunal, a sala-cofre é testada e certificada (ABNT e ECB-S) e produzida no Brasil com tecnologia alemã. Ela pode ser montada na escala requerida pelo cliente, ampliada ou mudada para outro local, conforme as necessidades, preservando o investimento realizado.

 

Ascom TRT5 - 12.11.2012