Sigest começa a ser implementado no TRT da Bahia

 

Foi iniciada nesta segunda-feira (5) uma das etapas de implementação do Sistema de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho (Sigest) no TRT da Bahia. Essa fase consiste em carregar dados do planejamento e customizar os mapas estratégicos do Tribunal. A operação assistida, que vai até a próxima sexta (9), conta com o acompanhamento do consultor da empresa Stratec, Edson Guimarães, responsável pelo suporte na configuração dos cadastros.


"Eu considero alto o nível de maturidade de planejamento estratégico desse TRT, mas existia uma necessidade de automatizar e formalizar todo esse trabalho", avalia Edson, reconhecendo a importância do Sigest para o TRT da Bahia. Segundo ele, o sistema tem o objetivo primordial de compartilhar as melhores práticas, uma vez que através dele, que pode ser acessado em www.sigest.jt.jus.br, será permitido o acompanhamento das atividades desenvolvidas em outros regionais.


Para Márcio Ribeiro, diretor da Secretaria de Assessoramento em Planejamento e Economia do TRT5, esse representa um dos maiores ganhos do Sigest para o Tribunal. "Agora o sistema é integrado não só no TRT5 como em todos os demais Regionais e TST", pontua, destacando a Justiça do Trabalho como o primeiro segmento do Judiciário brasileiro a utilizar uma ferramenta única de gestão estratégica.


TREINAMENTO - Nos dias 20 e 21 de novembro, com horário e local a serem definidos, serão realizados treinamentos para gestores e alimentadores do sistema. As aulas serão ministradas pelo consultor da empresa Stratec, Edson Guimarães, e os participantes serão convocados pelas Secretarias de Informática e de Assessoramento em Planejamento e Economia.

 

Ascom TRT5 (Rita Martins) - 06.11.2012