Melhores da Justiça do Trabalho serão premiados nesta quarta-feira (27)

foto: CSJTOs serviços prestados pela Justiça do Trabalho em todo o país durante o ano de 2011 foram avaliados pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e os melhores resultados serão premiados, na tarde desta quarta-feira (27), durante a entrega do Prêmio Excelência. O evento ocorre na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), paralelamente à 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), da qual participam a presidente e o corregedor do TRT da Bahia, desembargadores Vânia Chaves e Valtércio Oliveira.

 

O TRT da Bahia e os outros 23 Tribunais Regionais do Trabalho concorrem nas categorias Metas Nacionais, Performance Jurisdicional (TRT, 1º e 2º graus), Conciliação (1º Grau, Vara do Trabalho), Performance em Execução e Semana Nacional da Execução Trabalhista. Serão premiados os três primeiros lugares em cada categoria, de acordo com os dados da Consolidação Estatística da Justiça.

 

A novidade, nesta segunda edição do Prêmio, é a criação da categoria ''Semana Nacional da Execução Trabalhista'', que premiará os Regionais que tiveram o melhor índice de desempenho considerando o total de ordens do Bacenjud expedidas somado ao  número de audiências de conciliação realizadas, tendo como base o número de processos em execução no período.

 

Neste quesito, as ações empreendidas pelo TRT baiano durante a 2ª Semana da Execução ultrapassaram o montante dos R$ 13 milhões, resultado de 507 acordos homologados e de três leilões realizados no TRT5 ao longo da semana - dois em Salvador e um em Feira de Santana. Além disso, o Tribunal conseguiu atender 1.233 pessoas e realizar 1.223 das 1.491 audiências de conciliação designadas em todo o Regional para o período da Semana, o que representa pouco mais de 82% do total.

 

PRÊMIO - O Prêmio Excelência foi instituído pelo CSJT em 2011, com o objetivo de estabelecer uma política permanente de reconhecimento institucional aos órgãos da Justiça do Trabalho que apresentem os melhores desempenhos, de forma a incentivar a melhoria constante dos serviços prestados. O Prêmio fomenta ainda a criatividade e inovação, além da troca de experiências e de boas práticas entre as unidades judiciárias e administrativas de toda a Justiça do Trabalho.

 

SERVIÇO

 

Quem: CSJT
O Quê: Solenidade de entrega do Prêmio Excelência 2012
Quando: 27.6.2012 - quarta-feira, às 17 horas
Onde: Auditório Ministro Mozart Victor Russomano, 5º andar, bloco B, Tribunal Superior do Trabalho, Brasília/DF

 

Ascom TRT5 (Lázaro Britto) - 27.6.2012 (Com informações do CSJT)