Designado Comitê que atuará no novo modelo de Gestão de Pessoas no TRT5

A presidente do TRT da 5ª Região (TRT5), desembargadora Vânia Chaves, designou Comitê Gestor Regional de Gestão de Pessoas para atuar no TRT5, visando assegurar a implantação do modelo de Gestão de Pessoas por Competência, nos termos da Resolução nº 90/2012, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A Resolução dispõe sobre as diretrizes básicas para a implantação desse modelo de gestão no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus. O  Comitê é composto por representantes de diversas áreas da Administração e foi designado através do Ato TRT5 nº 293/2012, divulgado no Diário Eletrônico da última sexta-feira (22).

 

O grupo de trabalho será integrado por representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), a quem competirá a coordenação do grupo; da Assessoria Administrativa da Secretaria Geral da Presidência; da Secretaria de Assessoramento de Organização e Métodos (O&M); da Secretaria de Assessoramento em Planejamento e Economia (APE); da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), além de membros do Comitê de Saúde do Trabalhador e Programa de Qualidade de Vida do TRT5.

 

De acordo com o Ato, o grupo terá como principais atribuições zelar pela observância das diretrizes constantes da Resolução CSJT n. 92/2012, o que envolve acompanhar e auxiliar a implantação de programa, coordenar as avaliações periódicas das práticas de gestão por competências e estabelecer as diretrizes para melhoria contínua, em consonância com o plano estratégico institucional, além de outras atribuições.

 

Veja aqui a composição completa do Comitê.

 

Ascom TRT5 (Lázaro Britto) - 25.06.2012