Desembargador e servidores do TRT5 atuam na implantação do PJe no TRT-SE

foto: TRT20O desembargador Cláudio Mascarenhas Brandão e servidores do TRT-BA estão participando de forma significativa na instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) em quatro varas de Aracaju (TRT20-SE), transferindo experiências em eventos de capacitação. O Tribunal baiano foi convidado a atuar como ''padrinho'' da implantação naquele Estado pelo gerente executivo do PJe-JT, Paulo César Camarão. Desde o dia 21 de maio, o sistema já é utilizado  na Vara de Santo Amaro, primeira da Bahia a trabalhar com a ferramenta.

 

Nesta sexta-feira (22), o desembargador Clãudio Brandão faz duas palestras no TRT-SE, dirigidas a magistrados, servidores e advogados. Já a diretora adjunta da 2ª Vara de Candeias, Maria Madalena de Oliveira Brito Cunha, ministrou nesta semana, dos dias 18 a 22, um curso sobre o funcionamento do sistema para cerca de 25 pessoas do TRT sergipano. Entre os dias 2 a 6 de julho será a vez do diretor da Vara de Santo Amaro, Antonio Fernando de Carvalho Alves, do diretor adjunto da Vara, Romualdo Carneiro Rios Filho, e do servidor Elton Dhiego Fernandes, da Secretaria de Informática do TRT-BA, fazer uma simulação do funcionamento da Vara eletrônica.

 

Em Sergipe, o PJe será implantado no dia 6 de julho, nas 8ª e 9ª Varas do Trabalho de Aracaju (novas varas, que serão instaladas nesse mesmo dia) e nas 6ª e 7ª Varas (já existentes). Na mesma data haverá a instalação do sistema no 2º grau do TRT-SE.


TECNOLOGIA - No período de 25 a 29 de junho ocorrerão dois treinamentos promovidos pelo CSJT para servidores da área de tecnologia_Parametrização e Montagem da Infraestrutura do PJE. A Secretaria de Informática do TRT5 enviará quatro servidores: Joselino Rocha de Souza, Marcos Valle, Alexandre Costa e Flávio Couto Oliveira.

 

Ascom TRT5 (Franklin Carvalho) - 22.6.2012