Conheça os 100 maiores devedores na Justiça do Trabalho baiana

foto: Divulgação

 

Como parte da programação da 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, o TRT5 divulga a lista com os cem maiores devedores na Justiça do Trabalho da Bahia, como entes públicos. Á frente do ranking os municípios de Ilhéus, Itabuna e Itapetinga. Da iniciativa privada, o Banco Bradesco e os mantenedores da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) -Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia (Imes) e Sociedade Mantenedora de Educação Superior (Somesb) - estão no topo das empresas com as maiores dívidas na Justiça do Trabalho da Bahia.

 

O ranking foi elaborado com base no número de processos com trânsito em julgado incluídos no Banco Nacional de Devedores Trabalhista (BNDT), criado em janeiro deste ano para viabilizar a entrada em vigor da Lei 12.440/2011, que instituiu na Justiça do Trabalho a Certidão Negativa de Débitos Trabalhista (CNDT). Para consultar a relação completa da Bahia, clique no ícone download do arquivo acima. As consultas ao BNDT e a emissão de certidões podem ser feitas no site do TST (www.tst.jus.br) na internet ou nos sites do CSJT e dos Tribunais Regionais do Trabalho.

 

CNDT - Nos seis primeiros meses de funcionamento, a Justiça do Trabalho emitiu 4,2 milhões de certidões negativas de débito, segundo levantamento realizado pelo TST. Deste total, 90,99% correspondem a cadastro positivo, quando o devedor tem dívidas na Justiça do Trabalho e está com o nome inserido no BNDT. Neste mesmo período, o TRT da Bahia efetuou 161.417 registros, em um total de 107.050 processos trabalhistas. De acordo com o ranking disponibilizado no portal do TST, o Regional baiano é o sétimo no número de registros efetuados, ficando atrás apenas dos TRTs de São Paulo, Campinas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Ascom TRT5 (Lázaro Britto) - 20.06.2012 (Com informações do TST/CSJT)