Escola Judicial do TRT5 realiza curso sobre tecnologias aplicáveis à execução

A Escola Judicial do TRT5 já está inscrevendo magistrados e servidores para o curso A Tecnologia a Serviço da Execução: O Processo Eficaz, que vai ocorrer na próxima quinta (21/6), das 16 às 19 horas, em seu auditório, no Edifício Presidente Médici, em Nazaré. O evento, que tem como professor o juiz do Trabalho Paulo Mont'Alverne (TRT16-MA), ocorre no mesmo mês em que a Justiça do Trabalho realiza a II Semana Nacional da Execução Trabalhista, ocorrida nos dias 11 e 15 de junho em todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país.

 

As inscrições para o curso na Escola podem ser feitas pelo e-mail inscricao-escola@trt5.jus.br. No programa a ser apresentado estão uma avaliação sobre os principais motivos do retardamento da execução; as ferramentas Bacenjud, Renajud , Infojud e CCS e as formas de acesso, credenciamento e utilização e potencialidades de cada sistema; e também a teoria da desconsideração da personalidade jurídica da empresa, direta e inversa, face a esses instrumentos.

 

Mont'Alverne é autor da Coletânea de Despachos e Outras Decisões (Editora Azulejo - Amatra XVI). Foi advogado e defensor público concursado no Estado do Maranhão, professor de Direito Processual do Trabalho da Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 16ª Região e vice-presidente da Amatra XVI. Tem artigos doutrinários publicados em revistas e sites jurídicos. 

 

Leia também:

TRT-BA investe em boas práticas para a Semana da Execução

 

Ascom TRT5 - 18.6.2012