Pará vai sediar próximo Congresso Brasileiro de Magistrados

 AMB

 

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) realiza entre os dias 21 e 23 de novembro, o XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, na cidade de Belém, no Pará. O tema geral ''O Magistrado no Século XXI: Agente de Transformação Social'' motiva, durante os quatro dias do encontro, debates sobre assuntos relevantes à magistratura brasileira, tais como a segurança dos juízes, políticas públicas, formação de magistrados, entre outros.

 

No congresso, que é considerado o principal evento da magistratura nacional, também serão apresentados painéis e debatidas teses com a presença de nomes consagrados do Direito, do Poder Judiciário e da sociedade civil. As discussões deverão girar em torno de propostas concretas visando ao aperfeiçoamento do Judiciário, o fortalecimento da magistratura e a consequente melhoria da prestação jurisdicional a partir da troca de experiências entre juízes, desembargadores e ministros de todo o país.

 

O Congresso Brasileiro de Magistrados ocorre a cada três anos e pela primeira vez será realizado na Região Norte do país. O último Congresso Brasileiro da AMB foi realizado na cidade de São Paulo, teve como tema a ''Gestão Democrática do Judiciário'' e pôs em destaque os conceitos básicos de Democracia, pluralidade e transparência.

 

Acesse aqui mais informações sobre o evento.

 

Ascom TRT5 (Lázaro Britto) - 18.06.2012 (Com informações da AMB)