Administração do TRT-BA reúne diretores para um balanço das ações

foto: Ascom TRT5

Nos seis meses de administração do TRT da 5ª Região (TRT5), algumas ações marcaram o trabalho que vem sendo desenvolvido, como a recente implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). O tribunal também se destacou nas avaliações do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), tendo sido citado como modelo de boas práticas de trabalho, principalmente, na execução de processos.

 

Para analisar esses seis meses de gestão, os projetos e ações implementadas, a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, reuniu todos os diretores judiciários e administrativos para uma avaliação das atividades realizadas. ''Estou satisfeita com o desempenho da equipe, com um trabalho afinado em todas as suas ações, dificuldades e ganhos", destacou a presidente.

 

O objetivo foi avaliar, refletir e apontar pontos na atuação das unidades, visando aprimorar mais ainda o trabalho de cada diretoria.  A presidente Vânia Chaves abriu a palavra para que todos pudessem falar sobre suas experiências, aprendizados e expectativas de melhoria, o que ocorreu em grande harmonia. "Acreditamos na continuidade das ações, mas também trabalhamos na integração de novos projetos", afirmou a desembargadora.

 

Ainda ocorrerão encontros individualizados de complementação da avaliação de cada unidade. O trabalho dos diretores deverá estar inserido no planejamento estratégico do tribunal, por isso a importância da gestão compartilhada entre os gestores do TRT5.

 

O diretor-geral, Tarcísio Filgueiras, explicou que "o TRT vem investindo em infraestrutura do Tribunal, acompanhando e realizando reuniões com a equipe de obras com relação às obras do CAB, além de encontros com as empresas Cinzel, o Instituto Habitat e a Caixa Econômica Federal".

 

PJe

 

A avaliação geral sobre o trabalho de cada unidade na implantação do Processo Judicial Eletrônico- PJe apresentou como resultado um aprendizado para toda a instituição, por se tratar de um projeto novo, pioneiro e inovador. Prazos curtos que não poderiam ser adiados, dificuldades para a montagem física e tecnológica do novo sistema, além do contato com os usuários diretamente afetados pelo Pje, foram algumas das etapas vencidas com a chegada da nova realidade.

 

No TRT, a Diretoria de Gestão de Pessoas desenvolve o Projeto Desenvolvimento de Novas Competências com o intuito de despertar entre os servidores novas capacidades de trabalho. "Em Santo Amaro, os servidores estavam tensos com a chegada do PJe, mas hoje eles perceberam que o ganho é real, e para todos, com as mudanças nas rotinas de trabalho", destacou a diretora Amoni Guerra.

 

TRT- Ascom -(Léa Paula)- 14/6/2012