Quatro novos servidores vão atuar em varas no interior da Bahia

 

Na manhã desta sexta-feira (8), a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, empossou quatro novos servidores que deverão atuar em varas no interior do Estado: Juliana Andrade Marques (analista judiciária / Área Judiciária / Execução de Mandados), que vai ficar lotada na Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa; Rui Jesus Santos (analista judiciário / Área Administrativa), em Itaberaba; Thiago José Feitosa Onofre (analista judiciário / Área Judiciária), em Brumado; e Viviane Amorim Cintra Ferreira Petitti (técnica judiciária / Área Administrativa),  em Teixeira de Freitas.

 

A solenidade ocorreu no gabinete da Presidência e contou com a presença do corregedor do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, além de servidores, familiares e amigos. Após a leitura do termo de posse pela diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Amoni Guerra, os novos servidores prestaram juramento e foram declarados empossados.

 

Em seguida, a presidente deu as boas-vindas e parabenizou os empossados, dizendo que o TRT5 tem 71 anos de excelência na prestação de serviços à sociedade, resultado do esforço e dedicação de cada um de seus servidores e magistrados. Disse, ainda, que todos podem contar com o apoio da Mesa Diretora e demais setores, mesmo estando em varas distantes da capital. Por fim, ressaltou a importância de se dedicar ao público, formado, em sua maioria, por pessoas humildes.

 

O corregedor, por sua vez, afirmou que a posse ocorre num dia de festa, pois ser aprovado num concurso e tomar posse como servidor público é um grande feito. Destacou que o TRT5 é uma instituição  muito bem conceituada, à qual se dedica há 35 anos. Por isso, disse esperar de todos a manutenção da qualidade de atendimento à sociedade, "sobretudo aos trabalhadores desempregados, que necessitam de assistência e, geralmente, não têm condições de manter o próprio sustento", concluiu.

 

Juliana Marques é formada em Direito e pós-graduada em Processo Civil pelas Faculdades Integradas de Vitória (ES). Iniciou a carreira pública há pouco mais de um mês, como técnica judiciária do TRT17 (Espírito Santo). Nos últimos seis meses, foi advogada da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitoria (CETURB-GV). Antes disso, advogou na área trabalhista durante um ano e meio.

 

Rui Santos é bacharel e mestre em Matemática pela Universidade Federal da Bahia, além de especialista em Gestão Pública pela Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia. Iniciou a carreira pública como assistente em administração da UFBA (1994-1997) e, nos últimos quinze anos, foi servidor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, onde trabalhou no setor de compras e licitações por dez anos e fez diversos cursos na área.

 

Thiago Onofre é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Iniciou a carreira pública em 2009, como agente da Polícia Civil de Pernambuco e desde 2011 era analista judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (Área Judiciária / Execução de Mandados).

 

Viviane Petitti é formada em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). Iniciou a carreira pública na Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (Vara de Execução Criminal – Promotoria de Bauru), onde trabalhou no período de 2005 a 2008.

 

Ascom TRT5 (Flávia Cortes) – 11.06.2012