TRT5 prepara expansão do PJe

O Comitê de Implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) na Bahia realizou balanço e correção de ações, além de fazer um diagnóstico do funcionamento do sistema nas unidades onde já foi implantado. Também foi discutido o cronograma de ampliação do sistema, que ainda este ano ocorrerá nas Varas de Candeias, Ilhéus e Itabuna.

 

Até 21 de agosto, o segundo grau terá implantado o PJe em todas as classes processuais. Na SEDI2, a expansão ocorrerá a partir do mês de junho, com a inclusão de novas ações no PJe, por exemplo, Habeas Corpus.  A capacitação dos servidores de Candeias terá início em setembro, com treinamento, operação assistida e simulações de uso do sistema. Itabuna e Ilhéus também começam a se preparar com a capacitação de juízes e servidores no final deste ano. 

 

Cada unidade terá o planejamento de implantação feito pelo Comitê, sendo o acompanhamento dos diversos setores feito pela Secretaria de Informática, que gerencia todas as atividades do projeto, desde a preparação da infraestrutura física para a implantação, adequação dos equipamentos, móveis, link, liberação de certificados digitais, até o acompanhamento do evento de implantação.

 

A coordenadora do Comitê, desembargadora Dalila Andrade, acredita que até o mês de agosto as ações de correção,  levantamento e diagnóstico da infraestrutura das unidades de primeiro grau estejam concluídas. "Até lá, um aviso no site esclarecerá ao usuário no caso de algum problema com o uso do sistema", concluiu.

 

Ascom TRT5 - 11.06.2012