Inscrições abertas para a XI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

Começam nesta sexta (1º) e seguem até o dia 15 de junho, as inscrições dos atletas para a XI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT). O evento é uma realização da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), em parceria com a Associação dos Servidores do TRT da 4ª Região (Astra 4), e será realizado de 7 a 14 de setembro em Gramado (RS). A expectativa é que os jogos concentrem cerca de 900 atletas de Tribunais Regionais e do TST.


A Bahia teve representação pela primeira vez na edição do ano passado, com a participação premiada do diretor da 26ª Vara do Trabalho de Salvador, José Francisco Barbosa de Araújo. Das três provas de atletismo que participou, o "atleta-servidor" ganhou uma medalha de prata e outra de bronze. Além das medalhas, ele trouxe ainda um troféu para o TRT baiano, outorgado pelo comitê organizador dos jogos em homenagem à presença inédita do Tribunal Baiano no evento.


Francisco relatou que ficou muito feliz em participar da Olimpíada, mas apesar da recepção calorosa dos organizadores e dos outros participantes do evento sentiu falta da participação de mais baianos. Ele lembra que no TRT5 vários servidores e magistrados são atletas e estão aptos para participar das competições de corrida, "correr e fazer bonito". Destaca ainda que o evento vai muito além das corridas - há competições também de tênis, dominó, futebol society, judô, natação, pesca, dentre outros esportes.


INSCRIÇÕES - Podem participar da ONJT associados da Anastra, que atendam à condição de servidor efetivo, aposentado, magistrado ou requisitado da Justiça do Trabalho. As inscrições devem ser feitas no site http://www.anastra.com.br/ e a mesma página da internet contém outras informações relativas ao evento.


Ascom TRT5 - 1º.6.2012