Designada Comissão de Execução do Programa do Trabalho Seguro

Um Ato da Presidente do TRT 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Vânia Chaves, divulgado no Diário Eletrônico da última quinta (31), designa a Comissão para coordenar os trabalhos inerentes à execução do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - Trabalho Seguro. O Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, executado, na Bahia, pelo TRT5 e pela Associação dos Magistrados da justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5).

 

A comissão é presidida pela desembargadora Léa Reis de Albuquerque, gestora Regional do Programa Trabalho Seguro, e integrada pelos juízes Angélica de Mello Ferreira, titular da 8ª Vara do Trabalho de Salvador e auxiliar da Presidência; Ana Cláudia Scavuzzi Baptista, titular da 14ª Vara do Trabalho de Salvador e presidente da Amatra5; e Juarez Dourado Wanderley, auxiliar da 13ª Vara do Trabalho de Salvador, designado para atuar na Central de Execução e Expropriação.

 

Também compõem o grupo os servidores Márcia Menezes Lyra, assessora da Presidência; Valdson Luis Menezes de Oliveira, diretor da Secretaria Administrativa; Léa Paula Septímio Coury, diretora da Secretaria de Assessoramento em Comunicação Social; e José Vidal Rivas, diretor de Segurança.

 

ATIVIDADES Os objetivos do Programa Trabalho Seguro são a formulação e a execução de programas e ações voltadas à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. Na Bahia, foram programadas diversas atividades vinculadas ao programa, entre elas uma parceria inédita das entidades organizadoras com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA).

 

O TRT5 e a Amatra5 realizam também um ciclo de palestras para os operários da obra da Arena Fonte Nova, que vem ocorrendo desde o dia 17 de maio, sempre nas manhãs das quintas-feiras. No dia 13 de julho o ciclo será encerrado com um ato público a respeito da prevenção de acidentes, com a participação do presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen.

 

No site do TST há uma página com informações sobre o panorama nacional dos acidentes de trabalho, dados estatísticos por estado e material de propaganda da campanha de prevenção.


 
Ascom TRT5 - 1º.6.2012