Desembargador do TRT-BA será homenageado junto com ex-presidente Lula

O desembargador do TRT5, Claudio Brandão, será reverenciado nesta sexta-feira (27) na Câmara de Deputados, em sessão solene, realizada por indicação do Deputado Assis Melo (PCdoB do RS) e da frente Parlamentar pelo Desenvolvimento e Valorização do Trabalho, que irá homenagear os trabalhadores metalúrgicos, dentre eles, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

No evento, será entregue o prêmio Dignidade no Trabalho, que visa a agraciar personalidades que contribuíram com as conquistas e a preservação de direitos dos trabalhadores. Dentre os homenageados, estão ainda os parlamentares Paulo Paim, Inácio Arruda, Vicentinho, o presidente da Câmara, Marco Maia, além de Lula da Silva e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Lelio Bentes Correa.

 

A indicação se deu por intermédio da Federação dos Metalúrgicos da Bahia, que reconheceu o trabalho desenvolvido pelo desembargador. "Recebo o título como reconhecimento pelo trabalho de todos aqueles que atuam na defesa dos direitos sociais, em especial no âmbito da magistratura”, disse o desembargador.

 

O desembargador Cláudio Brandão também está na lista tríplice de indicação para ministro do Tribunal Superior do Trabalho, cuja nomeação será feita pela presidenta da República, Dilma Roussef.

 

Magistrado há 26 anos, começou a sua sua trajetória na Justiça do Trabalho como servidor, além de ser Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Professor das Faculdades Ruy Barbosa e Baiana de Direito, e ainda escreveu  livros jurídicos.

 

Exerceu a presidência, por dois mandatos, da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região - Amatra 5, da qual também foi diretor de cultura e vice-presidente. Participa, como voluntário, do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Anamatra, entidade da qual foi vice-presidente. Integrou a diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB.

 

Ascom TRT5 - 20/04/2012 (atualizada em 27/04/2012)