Presidente do TRT5 empossa nova juíza substituta

 

Na tarde desta quinta-feira (29), a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, empossou a nova juíza substituta, Cyntia Cordeiro Santos (foto). A solenidade aconteceu no gabinete da Presidência e contou com a presença da vice-presidente e do corregedor geral do TRT5, desembargadores Maria das Graças Laranjeira e Valtércio Oliveira; do representante da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), juiz Rubem Dias do Nascimento Júnior, além de servidores e familiares.

 

Após a leitura do termo de posse pela diretora da Secretaria do Tribunal Pleno, Julieta Machado, Cyntia prestou juramento e foi declarada empossada. Em seguida, a presidente lhe desejou sorte, sucesso e que fosse muito feliz, agora que está de volta a sua terra natal. Afirmou, ainda, que tem a honra de receber e repatriar uma juíza pronta e comprometida, além de muito querida por todos.

 

A vice-presidente ratificou as palavras da presidente e disse que conhece a capacidade da empossada e deseja que ela se una à família TRT5 no intuito de fazer justiça e tornar esta casa cada vez melhor. Por fim, o corregedor-geral lhe deu as boas-vindas e disse estar certo da sua consciência quanto às responsabilidades da magistratura. Ressaltou que a profissão, assim como às de médico e professor, é uma profissão fundamental e, citando Madre Tereza de Calcutá, falou sobre a importância de exercê-la com amor.

 

Cyntia é formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Instituto de Ensino Jurídico (Juspodivm) em convênio com o Instituto de Educação Superior (Unyahna). Exercendo a magistratura do TRT da 3ª Região (Minas Gerais) desde 2008, era auxiliar da 18ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte desde 2012. Antes de assumir o cargo no TRT3, atuou como advogada junto à justiça trabalhista baiana por doze anos (1996-2008) e estava ávida por voltar ao seu Estado e para perto da família.

 

Ascom TRT5 (Flávia Cortes) - 30.03.2012