Começa a construção do Fórum de Alagoinhas

 

 

As primeiras fases da construção do novo Fórum de Alagoinhas foram iniciadas, no último dia 15, como cercar a área, fazer o barracão e terraplanagem. A empresa Nordeste Engenharia, responsável pela obra, tem o prazo de 240 dias (oito meses) para a execução total da obra. Mas, segundo o engenheiro responsável pela obra, Fernando Menezes, o prazo pode sofrer alteração.

 

O fórum vai abrigar duas varas trabalhistas, com a possibilidade de se criar uma terceira. O projeto, que foi avaliado em cerca de R$ 3,3 milhões, está  dentro do padrão de fóruns trabalhistas da 5ª Região, e atende às normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que diz respeito à acessibilidade, com  rampas de acesso e elevador para cadeirantes, vagas reservadas no estacionamento e bebedouro para deficientes.

 

O prédio terá dois andares, nos quais serão distribuídas as salas de audiência, secretarias, protocolo, sala técnica de informática e elétrica, sala da administração do fórum, sala da OAB e dos oficiais de justiça.

 

 

Ascom TRT5 - 30.03.2012