Distribuição de cartilhas no forum do Comércio

foto: DivulgaçãoNesta sexta-feira (30), às 14h, o TRT da Bahia dá início à distribuição da cartilha nacional sobre segurança no trabalho, do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, campanha promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). O lançamento será realizado no Fórum do Comércio com a presença da presidente do Tribunal, desembargadora Vânia Chaves.

 

A revista em quadrinhos ''Sesinho'' (foto), é destinada, preferencialmente, ao desenvolvimento de ações educativas com crianças e adolescentes de escolas públicas.

 

Neste primeiro momento, a presidente do TRT5 entregará o material aos juízes de primeiro grau para uso nas audiências que envolvam acidente de trabalho, para depois proceder à entrega as entidades de classe e escolas. O TRT da Bahia conta com uma comissão de prevenção de acidentes, que é presidida pela desembargadora Léa Nunes, tendo como um dos membros o juiz Juarez Wanderley.

 

PROGRAMA -  O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com outros órgãos, e conta com a participação da Advocacia-Geral da União e dos ministérios da Saúde, da Previdência Social, do Trabalho e Emprego. Os objetivos são a formulação e a execução de programas e ações voltadas à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

 

Ascom TRT5 -  29.03.2012