Comitê de Implantação do PJe-JT visita Vara de Santo Amaro

 

A Vara do Trabalho de Santo Amaro da Purificação, que trabalhará com o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) a partir de 21 de maio, recebeu na manhã de ontem (27) a visita da desembargadora Dalila Andrade, coordenadora do Comitê de Implantação do projeto no TRT-BA, e da diretora da Secretaria de Informática do Tribunal, Cláudia Cristina Ferreira Jorge, que também integra o grupo de trabalho. A comissão expôs aos juízes Cássio Meyer Barbuda e Luziane Silva Carvalho Farias, titular e auxiliar da vara, e também aos servidores locais, as primeiras informações sobre a instalação do PJe-JT.


Durante o encontro, ficou definido que integrantes do comitê e da Vara farão uma visita à Vara de Caucaia (CE), para observar o funcionamento do PJe, que já está implantado naquela unidade desde 16 de janeiro. A desembargadora afirmou ainda que será elaborado um cronograma, conjuntamente com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), para realização dos próximos passos, incluindo infraestrutura e capacitação de pessoal. O juiz Cássio Barbuda se declarou entusiasmado com a inovação e colocou-se à disposição do Comitê, no que for preciso, para levar o novo serviço ao jurisdicionado.


Além da apresentação na sede atual da vara, a visita se estendeu às obras do novo fórum da Justiça do Trabalho, localizado na entrada da cidade. Participaram das atividades o diretor do Serviço de Tecnologia e Logística, Roberto Abbehusen Junior, também integrante do Comitê, e o diretor do Serviço de Apoio às Unidades do Interior (Saui), Heron Marques de Oliveira, que levantou demandas da Vara.

 

CALENDÁRIO - O CSJT definiu que, ainda no primeiro semestre de 2012, o PJe será instalado nas Varas do Trabalho de Gama (DF - TRT da 10ª Região), em 21 de março; de Luziânia (GO - TRT da 18ª Região), em 18 de junho; e de Três Rios (RJ - TRT da 1ª Região), em 25 de junho.O Processo Eletrônico já está em funcionamento nas Varas do Trabalho de Navegantes (SC), Caucaia (CE), Várzea Grande (MT) e Arujá (SP).


No segundo semestre, o sistema será expandido para todo o País. A meta é instalar o sistema em pelo menos 10% das Varas do Trabalho de cada um dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho até o final do ano. 


 
Ascom TRT5 – 28.2.2012 - com informações do CSJT