Movimento pela Conciliação chega a quase R$ 14 milhões em pagamentos


 Fora as audiências rotineiras, pautas extraordinárias estão sendo realizadas

 

Já chega a R$ 13,98 milhões o total de pagamentos decorrentes de acordos celebrados durante o Movimento Nacional pela Conciliação realizado na Justiça do Trabalho baiana. O levantamento, feito pelo Serviço de Gerenciamento de Dados do TRT5, leva em conta os resultados entre os dias 21 de novembro e 1º de dezembro, quando 1.918 conciliações foram alcançadas.

 

Um total de 2.926 audiências foram realizadas nesses nove dias de esforço concentrado nas Varas do Trabalho, na Central de Execuções e no Juízo de Conciliação da 2ª Instância. Incluem-se no levantamento, além das audiências que foram especialmente agendadas para o mutirão (1.484), também as pautas rotineiras das unidades. A margem de êxito nas conciliações, considerados esses números globais, gira em torno de 65,5%.

 

A Semana Nacional de Conciliação, iniciada no último dia 28, prossegue até esta sexta-feira (2) em todo Judiciário do país. Apenas na Justiça do Trabalho baiana foi especialmente programada com duração total de duas semanas, tendo começado no dia 21 de novembro. O Movimento no TRT5 vem contando com o especial apoio de magistrados aposentados, viabilizando que as audiências e demais atividades rotineiras tenham continuidade.


Ascom TRT5 (Valdicéa do Val) - 02.12.2011

 

Leia mais

 

Vídeo: 1060 acordos no Movimento pela Conciliação

 

Semana de Conciliação trabalha com voluntários no apoio às VTs

 

Acordos no JC2 beneficiam 58 trabalhadores da Limpurb

 

Semanas de Execução e de Conciliação começam com mutirão de juízes