Acordos no JC2 beneficiam 58 trabalhadores da Limpurb

 

Cinqüenta e oito trabalhadores da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) foram beneficiados por acordos realizados nesta segunda-feira (28) no Juízo de Conciliação de 2ª Instância do TRT5 (JC2). As audiências foram conduzidas pela juíza auxiliar Alexa Fernandes, sob a coordenação da desembargadora Marama Carneiro (foto), e resultaram em pagamentos que somam R$ 203 mil.

 

Cada trabalhador receberá da Limpurb, que é concessionária do Município de Salvador, um total de R$ 3,5 mil relativos a diferenças de salário e de FGTS, mais juros. Essa quantia decorre do enquadramento retroativo de cada um deles (a partir de 2009) como "agente de limpeza urbana", função prevista no último plano de cargos e salários da categoria.   

 

A Limpurb e o Município de Salvador foram representados na audiência pelos procuradores Maria de Fátima Guimarães e Denis Rodrigues, respectivamente. Já os credores foram acompanhados pelos advogados Manoel e Marcelo Falcon.


A dívida com os trabalhadores será paga por meio de um aporte único, a ser depositado em dezembro deste ano, e os valores serão remetidos para pagamento nas respectivas varas de origem. Havendo atraso de mais de 40 dias na quitação será aplicada multa de 20%.

 

MOVIMENTO - Os acordos da Limpurb integram o esforço do JC2 em prol do Movimento Nacional de Conciliação, que acontece em todo o Judiciário Nacional. Até a próxima sexta (2), foram agendadas audiências em 60 processos selecionados pelos gabinetes, além de outros seis com Recurso de Revista e mais seis envolvendo o Hospital Salvador.

 

Ascom TRT5 (Valdicéa do Val) - 28.11.2011