TRT5 entrega notebooks a juízes na segunda (3)

A presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, entrega nesta segunda-feira (3), às 16 horas, na sala de Sessões do Pleno, em Nazaré, 185 notebooks a todos os juízes de primeiro grau do Tribunal (titulares, auxiliares e substitutos) para uso na atividade judiciária. A entrega ocorrerá mediante a devolução, na mesma oportunidade, dos computadores portáteis antigos que estão sendo usados pelos magistrados. Para participar, os juízes devem se inscrever antecipadamente pelo e-mail tecnologia@trt5.jus.br, disponibilizado pela Secretaria de Informática (SI) do Tribunal.

 

Os juízes que não puderem receber os notebooks nesta segunda (3), poderão trocá-los pelos antigos na Seção de Suporte da Secretaria de Informática localizada no Fórum Presidente Médici, em Nazaré. Como as máquinas têm o número de tombamento vinculado ao nome do juiz, a retirada só ocorrerá pessoalmente, pelo magistrado ou por servidor do Tribunal expressamente autorizado, também mediante a entrega do computador antigo. Ao todo, o TRT5 deve distribuir 224 aparelhos, já que 29 foram entregues aos desembargadores.

 

As novas máquinas, que têm instaladas as ferramentas do gabinete virtual, possuem leitor de smartcard para certificação digital, processador I5-2520M (Sandy Bridge), memória 4GB DDR-3 - 1333 Mhz, HD de 320 GB, placa wi-fi, gravador de CD e DVD. Os aparelhos são resistentes a vibrações, poeira, umidade e altas temperaturas, projetados para atender a rigorosos padrões militares (MIL-STD 810G), com estrutura robusta construída com liga de magnésio.

 

Ascom TRT5  (Franklin Carvalho) - 28.09.2011
Evite usar sacola plástica: ela leva até 300 anos para se decompor.