Vara de Guanambi inaugura pauta eletrônica e melhorias nas instalações

 

A Vara do Trabalho de Guanambi, criada em abril de 1986, por lei que também criou diversas varas em outras regiões do país, passou por recente reforma e foi reinaugurada na última terça-feira (2), pela presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva (foto).

 

O titular da vara, juiz André Oliveira Neves ressaltou ser testemunha do esforço da administração do TRT5, no sentido de fornecer recursos necessários aos avanços por que passam a Justiça do Trabalho, como o processo virtual, por exemplo. ''Mas todo esse avanço não seria possível se a estrutura de trabalho não fosse igualmente modernizada para acompanhar o desenvolvimento de tecnologia. E a reforma da estrutura da Vara do Trabalho de Guanambi vem ao encontro da necessidade de todos aqueles que aqui trabalham ou comparecem em busca de Justiça'', afirmou.

 

A estrutura do prédio conta agora com uma nova fachada, com pastilhas novas, pintura externa e interna, ventiladores nas salas de espera, rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, forro interno e nova iluminação, além de cobertura metálica do lado externo. A tubulação elétrica também foi toda substituída.

 

''O plano de gestão integrada procura seguir metas traçadas, entre elas o tratamento igualitário para as 88 varas, sendo 49 delas no interior'', afirmou a presidente Ana Lúcia.

 

Além das melhorias nas instalações físicas, a Vara de Guanambi conta também com a pauta eletrônica, novos computadores e mobiliário adequado. ''O nosso dia a dia melhorado proporciona um melhor atendimento ao cidadão'', comemorou o juiz André.

 

Também está prevista a realização do primeiro leilão em Guanambi, no dia 17 de novembro, sob a coordenação da Central de Execução e Expropriação do TRT5.

 

A Vara Itinerante também passou pela cidade, como forma de colaborar com o trabalho do juiz André Neves. A Caravana da Justiça do Trabalho já percorreu 18 mil km no Estado.

 

A presidente anunciou, na solenidade, que foi dada a largada para a construção dos fóruns de Santo Amaro, Itapetinga e Alagoinhas. ''Estamos na cidade do beija-flor, significado de Guanambi, e como um beija-flor faço a minha parte, com o espírito em festa por receber meus conterrâneos e dos que aqui estão'', concluiu a presidente.

 

Assim como ocorreu em Vitória da Conquista e Brumado, nos dias anteriores, a vara recebeu mapas da região e máquinas fotográficas para uso dos oficiais de justiça.

 

A desembargadora Nélia Neves, que foi titular na vara, representou os magistrados do TRT5 e também foi homenageada pelos servidores da Vara. Representantes do Ministério Público Federal, do Trabalho e da Prefeitura estiveram no evento, além de juízes federais, civis, advogados, a secretária-geral, Cristiana Porto, o diretor-geral do TRT5, Edivaldo Lopes, o secretário administrativo, Carlito Miranda, o arquiteto Rivaleno Costa, servidores e comunidade em geral.

 

Ascom TRT5 - 04.08.2011
Evite usar sacola plástica: ela leva até 300 anos para se decompor.