Amatra5 marca presença na Conferência do Trabalho Decente de Salvador

 

Trabalhadores, empregadores, representantes do poder público e magistrados estiveram reunidos na última quinta-feira, 28, para debater sobre emprego e trabalho decente. Eles participaram da I Conferência Municipal do Trabalho Decente de Salvador (foto), que aconteceu na Faculdade Visconde de Cairu, na capital baiana.

 

A juíza Rosemeire Fernandes estava representando a Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5)e destacou a importância da presença da Magistratura na discussão sobre o tema para contribuir na elaboração de políticas públicas nessa área. "O juiz do Trabalho atua, exatamente, para corrigir/reparar efeitos das práticas de trabalho indecente", disse.

 

Durante o evento, foram eleitos os delegados de Salvador que representarão o município na 3ª Conferência do Trabalho Decente da Bahia, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro. A 1ª Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente será em maio de 2012, em Brasília.
 

Entre os temas discutidos na Conferência estavam a erradicação do trabalho escravo; saúde e segurança do trabalhador; promoção da igualdade da pessoa com deficiência; igualdade de gênero e raça; trabalho doméstico; juventude e empregos verdes.

 

Fonte: Amatra 5