MPT inaugura sede própria em Itabuna e Barreiras

O Ministério Público do Trabalho inaugurou duas novas sedes próprias, nas unidades baianas de Itabuna e Barreiras, consolidando a política de interiorização que busca eliminar a distância física entre os cidadãos e o órgão de defesa dos direitos trabalhistas.

 

Em Itabuna, primeira das sete subsedes do MPT na Bahia, a Procuradoria do Trabalho celebrou a abertura de novas instalações no último dia 22. O endereço é Rua Duque de Caxias, nº 665, Centro, e os telefones ficam mantidos:  (73) 3211-1123 / 2729.

 

Na terça-feira passada (26), a unidade que atende a demanda de 61 municípios no oeste da Bahia também inaugurou nova sede em Barreiras. Segunda subsede baiana do MPT, a unidade agora funciona na Rua 19 de Maio, nº 141, Centro, e também mantém os telefones (77) 3612-7268 e 3611-5047.

 

MPT - O Ministério Público do Trabalho é um dos ramos do Ministério Público da União, que também compreende o Ministério Público Federal, o Ministério Público Militar e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Tem como chefe o procurador-geral do Trabalho, eleito em lista tríplice e nomeado pelo procurador-geral da República.

 

Compõem o MPT a Procuradoria Geral, com sede em Brasília/DF, 24 Procuradorias Regionais instaladas nas capitais dos Estados e 100 Procuradorias do Trabalho no Município – PTM, instaladas em cidades do interior do país. Na Bahia, existem sete subsedes do MPT: Itabuna, Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana.

 

Ascom TRT5 - 28/07/2011  (com informações da Ascom do MPT)
Poupe energia: economize até 80% usando lâmpadas eletrônicas