Projetos Dia do Cidadão e Dia do Servidor têm balanço positivo em junho

 

O TRT5 concluiu nesta quarta-feira (29) a programação para o mês de junho da sua política de relacionamento direto com os públicos internos e externos. A presidente Ana Lúcia Bezerra Silva atendeu três servidores pessoalmente e mais um por telefone no Dia do Servidor. No último dia (22), a ouvidora do Tribunal, desembargadora Sônia França, recebeu dez pessoas em mais uma edição do Dia do Cidadão.

 

Um dos atendidos de hoje pela presidente, o servidor Ivonildo Evangelista dos Santos (foto), que já atuou em varas nas cidades baianas de Itabuna, Ilhéus, Camaçari e hoje  encontra-se cedido para o TRT da 20ª Região (SE), veio justificar o seu pedido para a manutenção da cedência. Ele, que já tem 27 anos de atividade e quer se aposentar em Aracaju, elogiou a realização de audiências.

 

De acordo com José Medrado, diretor do Serviço de Projetos Especiais, que organiza os projetos Dia do Cidadão e Dia do Servidor, no caso desse último programa, a distância em relação às cidades do interior pode ser vencida com a utilização do sistema Skype, desde que os servidores já tenham acesso a esse recurso e solicitem audiência eletrônica previamente.

 

Dia do Cidadão - No encontro da semana passada, os inscritos do Dia do Cidadão, que têm processos tramitando na Justiça do Trabalho, relataram suas histórias a fim de tirar dúvidas, entender o funcionamento da Justiça e encontrar meios para facilitar a conclusão do processo.

 

O Dia do Cidadão é um projeto no qual a Presidência e a Ouvidoria do Tribunal prestam orientações e esclarecimentos, com o objetivo de aproximar a população do Judiciário Trabalhista, tentando traduzir o mundo jurídico para quem é leigo em Direito.

 

Uma nova edição dos projetos deverá acontecer em julho, em data a ser divulgada.

 

Ascom TRT5 - 29.06.2011
Poupe energia: banho com chuveiro elétrico não deve durar mais que 8 minutos.