Presidência e Ouvidoria orientam sociedade em mais um Dia do Cidadão

foto: .

 

Em agosto de 2009 o trabalhador Luís Carlos Leite da Conceição (foto) moveu um processo contra a Caraíba Metais, empresa do Pólo Petroquímico de Camaçari. Ele deseja obter, entre outros pedidos, equiparação salarial, pagamento de horas extras e indenização por danos materiais proveniente de doença que o trabalhador alega ter adquirido nos 26 anos que trabalhou na metalúrgica. Para entender melhor o andamento da ação, Luis Carlos participou, na manhã da última quinta-feira (24), da segunda edição deste ano do Dia do Cidadão do TRT da 5ª Região (TRT5). No encontro, a presidente e a vice-ouvidora do Tribunal, desembargadoras Ana Lúcia Bezerra e Marizete Menezes, respectivamente, atenderam um total de seis inscritos.

 

No caso do Luis Carlos, especificamente, a presidente Ana Lúcia Bezerra constatou nos autos que o processo segue seu curso na fase inicial, já tendo sido realizada perícia médica, faltando apenas o encerramento da instrução, ou seja, a reunião de todas as provas necessárias para o proferimento da sentença. A desembargadora se comprometeu ainda a entrar em contato com juiz da vara onde o processo tramita para contribuir no que for possível e necessário. ''Fiquei muito satisfeito com o atendimento'', declarou Luis Carlos, elogiando a iniciativa da Administração do TRT5 de reservar um dia exclusivo para ouvir a população.

 

Outros casos foram ouvidos pela vice-ouvidora Marizete Menezes que, no total, realizou cinco atendimentos. No geral, os inscritos esclareceram dúvidas sobre o andamento de suas ações e, também, apresentaram sugestões para tornar o atendimento da Justiça do Trabalho ainda mais eficaz.


Ascom TRT5 - 28.02.2011
Evite usar sacola plástica: ela leva até 300 anos para se decompor.