TRT5 encerra atividades em 2010 com balanço positivo


A sessão foi precedida pela apresentação de músicas natalinas

 

A sessão do Pleno que encerrou as atividades do TRT5 em 2010, realizada hoje pela manhã, foi marcada por um balanço positivo do primeiro ano de gestão da presidente do Regional, desembargadora Ana Lúcia Bezerra. Um vídeo (ver acima), produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Tribunal, resumiu projetos  implantados como a Vara Itinerante, a Central de Execução, a perícia eletrônica, o fraldário, a pauta eletrônica, a vacinação maciça de magistrados e servidores, a construção do primeiro módulo da nova sede do CAB e a assinatura do convênio para financiamento da obra pela Caixa Econômica Federal, além de outros.

 

Os desembargadores Valtércio Oliveira, Débora Machado, Dalila Andrade e Adna Aguiar, responsáveis por estruturas e programas estratégicos como a Semana da Conciliação, a Escola Judicial, a implantação das Metas do CNJ e o Juízo de Conciliação, respectivamente, também apresentaram, resumidamente, relatos exitosos dos trabalhos desenvolvidos.


As manifestações de todos os desembargadores convergiram no sentido de reconhecer o trabalho de magistrados e servidores ao longo do ano. O desembargador Valtércio Oliveira destacou a presença do desembargador Eliseu Nascimento, do TRT de Sergipe (20ª Região), que compareceu ao Pleno para rever colegas da magistratura e saber notícias da Justiça do Trabalho na Bahia. Após a sessão, Nascimento, que é pai do juiz Marco Antônio Nascimento, titular da 24ª Vara do Trabalho de Salvador, elogiou o as inovações implantadas no TRT5.

 

RECESSO - A partir de segunda-feira, dia 20, o TRT5 estará em recesso, mas serão mantidos plantões para medidas urgentes como mandados de segurança, liminares e habeas corpus. O Regional volta a funcionar normalmente a partir do dia 7 de janeiro, abrindo o ano com uma inspeção inédita em todos os processos que se encontram nas varas, turmas e em outros órgãos julgadores e secretarias, visando a aprimorar as estatísticas e o controle processual na Corte.

 

Ascom TRT5 - 17.12.2010
Poupe energia: economize até 80% usando lâmpadas fluorescentes.