Dia do Servidor: presidente atende oito pessoas na última edição do ano

 

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargadora Ana Lúcia Bezerra, reservou a manhã desta quinta-feira, dia 17, para a última edição do ano do Dia do Servidor, programa mensal destinado aos servidores que desejam conversar pessoalmente com a presidente sobre qualquer assunto relacionado à sua atuação no Tribunal. Oito pessoas aproveitaram a oportunidade e foram recebidas no gabinete da Presidência.

 

Do total de servidores inscritos, cinco são da capital e três vieram do interior e região metropolitana, com destaque para uma servidora que se deslocou de Jacobina, a 330 km de Salvador. A maioria deles veio ao encontro com boas expectativas. O agente de segurança Flávio Oliveira, que trabalha no Protocolo do Fórum José Martins Catharino, em Feira de Santana, ficou contente com o resultado obtido. ''Fiquei muito satisfeito com o atendimento'', declarou, ressaltando ainda a prestatividade da desembargadora Ana Lúcia e a confiança no atendimento de sua solicitação.

 

João Batista dos Santos (foto), servidor do Tribunal há 26 anos, durante os quais sempre trabalhou na Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF), levou para a presidente suas sugestões no que diz respeito à valorização dos servidores. ''Considero muito boa a proposta do Dia do Servidor porque nos aproxima de quem administra o Tribunal, nos dignifica enquanto servidores e reflete positivamente em nossa autoestima'', avaliou.

 

O servidor foi bastante elogiado pela desembargadora Ana Lúcia, que se comprometeu a acolher as sugestões dadas dentro do possível na estrutura administrativa do Regional. O final do encontro foi marcado pela presença da diretora do Serviço de Pagamento do TRT5, Arlene Cruz. A desembargadora ressaltou a importância do contato presencial com os servidores para que a Administração do Tribunal possa saber o que eles pensam e quais as sugestões que eles têm para melhorar o desempenho pessoal e da Justiça do Trabalho como um todo.

 

REMOÇÕES - Segundo a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal, Rosilane Prates - que sempre acompanha de perto cada edição do Dia do Servidor - a maioria das demandas dos servidores que recorrem ao programa gira em torno de pedidos de mudança de lotação, permuta com servidores de Regionais diferentes e até mesmo cedência para outros órgãos da Administração Pública, envolvendo servidores oriundos de outros Estados. Cada pedido é analisado criteriosamente pela Presidência e atendido somente quando possível.

 

Ascom TRT5 - 16.12.2010
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