Semana da Conciliação recebe visita de conselheiro do CNJ


O desembargador Milton Nobre, conselheiro do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), visita amanhã, 1º de dezembro, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5 - BA), onde observará a movimentação em torno da Semana Nacional da Conciliação, que acontece desde a última segunda-feira, dia 29, em tribunais de todo o país. Além de acompanhar esta mobilização no Tribunal do Trabalho, o conselheiro visita também o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e fala à imprensa.

 

Na sede do TRT, em Nazaré, às 9 horas, o membro do CNJ, acompanhado pelo desembargador Valtércio Oliveira, presidente da Comissão de Conciliação do Tribunal, visitará a primeira Turma onde estão programadas audiências que devem resultar em novos acordos. Às 14 horas, ele será recepcionado pelo juiz assessor da Presidência do TJBA, Ricardo Schimitt, na 30ª Vara de Relações de Consumo, que fica no Shopping Baixa dos Sapateiros. No mesmo local, às 15 horas, o conselheiro atenderá à imprensa. Depois, às 16h30, a presidente do TJBA, desembargadora Telma Brito, recebe o desembargador Milton Nobre na sede daquele Tribunal, no Centro Administrativo da Bahia, finalizando sua agenda no estado.

 

Milton Nobre é desembargador do Tribunal de Justiça do Pará, do qual já foi presidente no biênio de 2005-2007. Conselheiro do CNJ desde julho de 2009, ele ocupa o cargo de presidente da Comissão de Relacionamento Institucional e Comunicação do órgão. Professor emérito da Universidade da Amazônia, já presidiu a OAB-PA e foi governador interino do estado do Pará.

 

Ascom TRT5 - 30.11.2010
Se tiver que imprimir, use os dois lados do papel. A produção dele requer água, energia e sacrifica árvores.