Semana da Conciliação: com Vara Itinerante, Teixeira realiza 266 audiências

A Semana da Conciliação, que começou ontem (29/11) e vai até a próxima sexta-feira (2/12) começou movimentada na Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas. Com a presença da Vara Itinerante no local e a realização de pauta dupla, um total de 266 processos foram agendados para audiências, 42 deles englobados pela Meta 2/2010, que determina o julgamento de todos os processos de conhecimento ajuizados até dezembro de 2007. 

 

Além da pauta normal, pela manhã, com 86 processos, o juiz auxiliar Raimundo Dias de Oliveira Neto agendou mais 98 para tentativa de conciliação no período da tarde. Já a Vara Itinerante, que está na cidade de Mucuri, sob o comando do juiz João Batista Sales Souza e sua equipe, programou audiências com 82 processos.


 
''Toda esta movimentação repercute muito positivamente junto à comunidade jurídica local, demonstrando o compromisso da Justiça do Trabalho com os jurisdicionados'', ressaltou o juiz Dias Neto, que está encarregado da pauta dupla durante esta semana devido às férias do titular, o juiz Antonio Pereira de Matos Neto.

 

O magistrado ressaltou a colaboração dos servidores na preparação das pautas, e agradeceu a atenção da Administração do Tribunal em enviar pela segunda vez, em menos de dois meses, a Vara Itinerante àquela jurisdição - no final do mês de outubro, as atividades ocorreram na cidade de Medeiros Neto.

 

 

 

 

LANÇAMENTO - Pela manhã, em Salvador, a assinatura de um acordo para o pagamento de indenizações a 350 trabalhadores do Sanatório Bahia e da Casa de Saúde Ana Nery (foto), antecedido por um café da manhã oferecido pela Associação de Magistrados (Amatra 5), marcou a abertura oficial da Semana de Conciliação no Regional. O evento contou com a rápida presença da presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, que, em meio a atribulada agenda da Presidência, fez questão de levar o seu apoio aos organizadores do movimento.

 

A audiência de conciliação, realizada no auditório do Fórum do Comércio, foi presidida pela juíza Cláudia Doval, e acompanhada pela corregedora do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, pelo presidente da Comissão de Conciliação do TRT5, desembargador Valtércio Oliveira, e pela presidente da Amatra5, juíza Viviane Maria Leite de Faria, Chaves.

 

''A Semana de conciliação tem a finalidade de conscientizar a sociedade de que o melhor é partir para uma harmonização de interesses'', declarou a corregedora Vânia Chaves, para quem a redução dos passivos é um impera-tivo para a Justiça do Trabalho adentrar na nova era do processo digital.

 

''Normalmente as partes chegam à audiência com os ânimos acirrados e a conciliação tem esse poder de promover a paz social e a imediata conclusão do processo. Conclamo a todos para que desarmem os espíritos'', declarou o desembargador Valtércio Oliveira.

 

''Agradeço aos magistrados e advogados aqui presentes e a todos os que se empenharam para a realização deste acordo'', disse a juíza Cláudia Doval, que fez questão de mencionar a participação dos colegas da Central de Execução, juízes Angélica Ferreira e Ivo Povoas.

 

Ascom TRT5 - 29.11.2010 (com informações da Amatra 5)
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia.