Trabalho da presidente do TRT5 em Conquista é reconhecido

 

O auditório da Câmara Municipal de Vitória da Conquista ficou lotado para a solenidade de entrega do Título de Cidadã Conquistense (foto) à Presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra Silva, na noite da última sexta-feira, 26. Um vídeo lembrou a trajetória pessoal e profissional da magistrada, que atuou como Juíza Presidente da Junta do Trabalho daquela cidade entre os anos de 1989 e 1992, ressaltando o amplo reconhecimento do município à sua atuação em prol da comunidade. A honraria foi proposta pelos vereadores Alexandre Pereira e Fernando Vasconcelos e concretizada por meio do decreto 67/2010.


O advogado Vilson Moreira foi escolhido para falar sobre os motivos que justificaram a homenagem: "É uma juíza de muitos méritos e muito querida pela sociedade de Conquista. Foi um grande desafio que ela enfrentou. Na sua época, a justiça do trabalho estava abafada com inúmeros processos dos planos econômicos e com as novas normas da Constituição Federal. Mas Ana Lúcia sempre manteve a qualidade do seu serviço, sempre sensível aos apelos sociais, foi uma juíza modelo. Nunca se curvou diante das dificuldades operacionais, da falta de servidores e do espaço insuficiente da Justiça na época" lembrou.


O juiz da 1ª Vara de Conquista, Sebastião Martins Lopes, também fez questão de elogiar o título: "Hoje é um dia de festa. Nossa presidente atendeu servidores, advogados, despachou e deu posse a uma diretora. É uma data histórica para o TRT5 funcionar fora de sua sede. Ana Lúcia foi a melhor Presidente para Conquista. Estamos orgulhosos com essa homenagem e reconhecimento da cidade ao seu trabalho".


Bastante emocionada, a desembargadora Ana Lúcia Bezerra agradeceu à cidade em seu discurso: "Minha passagem por Conquista foi inesquecível. Foram mais de três anos de convivência e aprendizagem, numa total e gratificante interação com servidores, advogados e jurisdicionados. Tenho origem sertaneja da cidade de Guanambi, daí minha natural identidade com Conquista. Reafirmo os meus agradecimentos com a linguagem do coração e recebo com toda reverência o título de Cidadã Conquistense, com o qual sou distinguida por esta tradicional casa legislativa".


Conduzida pelo Presidente da Câmara, Gildásio Silveira, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como a corregedora regional, Vânia Chaves; os desembargadores Valtércio Oliveira e Roberto Pessoa, este último também agraciado com o título de Cidadão Conquistense; o prefeito de Guanambi, Nilo Coelho; e o presidente da seccional da OAB de Conquista, Gutemberg Macedo. 

 

 

NOVA DIRETORA - Em sua passagem por Vitória da Conquista a presidente Ana Lúcia Bezerra empossou, na tarde da sexta-feira, 26, a servidora Vanessa Maria Ramos de Oliveira (penúltima à direita) no cargo de diretora da secretaria da 2ª Vara da cidade. A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Fórum Crésio Dantas Alves, com a presença da corregedora regional, desembargadora Vânia Chaves, e do desembargador Valtércio Oliveira. Vanessa Oliveira, que é formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), entrou no Tribunal em 2005 no cargo de técnico judiciário e já passou pela 13ª e 30ª Varas de Salvador e pelo gabinete da desembargadora Débora Machado.

 

Ascom TRT5 - 29.11.2010
Se tiver que imprimir, use os dois lados do papel. A produção dele requer água, energia e sacrifica árvores.