Juízas e servidoras do TRT5 participam da Jornada Nacional sobre Execução

As juízas Angélica Ferreira, da Central de Execução, Janair Tolentino, titular da 15ª Vara de Salvador, representando o TRT5, e Viviane Leite, pela Amatra5, além de Gisele Gordiano, titular da 1ª VT de Camaçari, participam desta quarta, 24, até sexta-feira, 26, da Jornada Nacional sobre Execução na Justiça do Trabalho, promovida pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Anamatra. O envento, que acontece no Hotel Deville, em Cuiabá, tem como objetivo criar um fórum de debates sobre execução no processo trabalhista. Além das magistradas, a delegação baiana é composta também pelas servidoras Jaqueline Rocha e Nairan Amorim, da Central de Execução, e Márcia Lyra, da Corregedoria.

 

A Jornada tem como público-alvo magistrados do Trabalho, membros do Ministério Público, advogados, sindicalistas, servidores públicos e estudantes. Na avaliação da juíza Angélica Ferreira, a iniciativa tem uma imensa importância devido à troca de informações sobre práticas inovadoras. Ela acredita que a execução trabalhista já está fazendo progressos, embora ainda haja “um longo caminho a trilhar”.

 

Entre os assuntos que constam da pauta do evento, estão o cumprimento da sentença, obrigações de fazer e de não fazer, novas tecnologias, fraude na execução, imissões de posse, depósitos, alternativas às hastas públicas e problemas na expropriação. A organização conta com a parceria do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso e da Associação dos Magistrados da 23ª Região (Amatra 23).

 

Ascom TRT5 - 23.11.2010 (Com informações da Assessoria de Imprensa da Anamatra)
Use os dois lados do papel para imprimir e escrever. A produção dele requer água, energia e sacrifica árvores