Novo Fórum de Itapetinga recebe área de 3,2 mil metros quadrados

 

Já está assegurado o terreno para a construção da nova sede da Justiça do Trabalho em Itapetinga, município do centro-sul do estado que fica a 562 quilômetros da capital. A presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, recebeu (foto) na segunda-feira, dia 8, a escritura da área, que foi doada pela prefeitura daquele município, das mãos da titular da Vara local, a juíza Rosemeire Lopes Fernandes. O projeto de construção da nova unidade está em fase final de revisão.

 

Com 3.229 metros quadrados, o terreno doado fica na Avenida Izai Santos Amorim, no bairro Jardim Morumbi. A atual sede da Justiça do Trabalho de Itapetinga, que fica Avenida Luiz Viana Filho, em local muito próximo, por ser muito antiga já não comporta de maneira condizente as atuais demandas dos jurisdicionados e requer constantes manutenções.

 

A jurisdição da Vara de Itapetinga abrange, além do município-sede, as cidades de Caatiba, Encruzilhada, Itaju do Colônia, Itambé, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Potiraguá e Ribeirão do Largo. No ano passado, a unidade recebeu 2.239 processos.

 

Ascom TRT5 - 09.11.2010
Use os dois lados do papel para imprimir e escrever. A produção dele requer água, energia e sacrifica árvores