Juíza auxiliar da 16ª VT organiza livro sobre súmulas

Será lançado na próxima quinta-feira, dia 28, o livro Súmulas do TST Comentadas, organizado pela juíza auxiliar da 16ª Vara do Trabalho de Salvador, Andréa Presas Rocha, e pelo professor de Direito João Alves Neto. Na obra, nove juízes trabalhistas, comentam cada uma das 425 súmulas de jurisprudência dominante do Tribunal Superior do Trabalho. O livro também traz a interpretação de súmulas que já foram canceladas, por considerar que é fundamental entender o papel que desempenharam e o que motivou sua alteração.

 

Além da juíza Andréa Rocha, participam do livro os juízes Abeilar Soares Júnior, Cleber Lúcio de Almeida, Eduardo Milléo Bacarat, Flávia Moreira Guimarães Pessoa, Leonardo Borges, Rodrigo Garcia Schwarz, Thereza Cristina Nahas e Wolney de Macedo Cordeiro. O lançamento acontece na livraria Saraiva MegaStore, do shopping Higienópolis, em São Paulo, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Mais informações pelo telefone (11) 3662- 3060.


Organizadores - A juíza Andréa Presas Rocha é mestre e doutoranda pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutoranda pela Universidad Castilla La Mancha, na Espanha, e professora de cursos de graduação e pós-graduação em Direito.


João Alves Neto é mestre em Direito Privado e Econômico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em Direito e Processo do Trabalho pela mesma instituição e coordenador adjunto e professor dos cursos de especialização em Direito e Processo do Trabalho da mesma instituição e da Juspodivm. Neto também é professor de cursos de especialização em Direito e Processo do Trabalho.

 

Ascom TRT5 - 25.10.2010
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia.