Escola Judicial: videoconferência e outros eventos em outubro

A Escola Judicial do TRT5 realizará no próximo dia 8, das 8h30 às 12h30, a videoconferência Assédio Moral no Trabalho, com o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Sérgio Cavalieri Filho, a professora de Sociologia Petilda Vazquez, também especialista em Relações de Trabalho e Jurídica e doutora em Ciências Sociais, e a professora de Psicologia Jurídica Vanessa Vazquez, mestre em Psicologia.O evento tem como público-alvo magistrados e servidores, mas também há vagas para procuradores, advogados e estudantes.

 

A videoconferência acontece no Instituto Anísio Teixeira, na Avenida Paralela, e será transmitida em tempo real para mais 21 municípios (veja lista abaixo), em auditórios de escolas estaduais, com interação com o instrutor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo email inscricao-ead@trt5.jus.br. Os interessados devem informar nome completo, profissão, telefone e a cidade de onde deseja assistir a transmissão da conferência.

 

Outros eventos - A Escola divulgou toda a sua programação para o mês de outubro e já está recebendo inscrições para os eventos pelo e-mail escolajudicial@trt5.jus.br. Quem se inscrever no curso sobre Processo Eletrônico vai ter aulas dos dois primeiros módulos já nas próximas segunda e terça feira, dias 4 e 5, e nos dias 25 e 26. Entre outros temas vão ser abordados a regulamentação da internet no Brasil e no mundo, o direito da tecnologia da informação e a jurisdição no ciberespaço. Os módulos também vão enfocar conceitos técnicos de tecnologia da informação, como bases de dados, documento e certificação digital.

 

Também já está agendado para o dia 7 o primeiro módulo do curso saúde mental no trabalho, que vai enfocar A Psicodinâmica do Trabalho e a Saúde Mental, na sede da Escola, em Nazaré. No dia 15, haverá o minicurso Alterações Ortográficas na Língua Portuguesa, no auditório do Comércio, e no dia 26 uma palestra sobre O Devido Processo Substantivo no auditório da Escola.

 

Merece destaque também a Semana do Conhecimento, que será realizada com eventos nos auditórios do Comércio e da Escola Judicial entre 18 a 22 de outubro. Os minicursos abordarão temas como Novas Modalidades de Atos Ilícitos, Hermenêutica, A Execução Repaginada e Relações Interpessoais. Outras informações estão disponíveis na página da Escola Judicial, no site do TRT5.

 

Confira os municípios que vão transmitir as videoconferências e o número de vagas em cada um:

 

1. Alagoinhas - 30 
2. Barreiras - 30
3. Bom Jesus da Lapa - 30
4. Brumado - 30
5. Eunápolis - 30
6. Feira de Santana − 60
7. Guanambi - 30
8. Ilhéus - 30
9. Irecê - 30
10. Itaberaba - 30
11. Itabuna - 30
12. Itapetinga − 60
13. Jacobina - 30
14. Jequié - 30
15. Juazeiro - 30
16. Paulo Afonso - 30
17. Salvador − 50
18. Santo Antônio de Jesus - 30
19. Senhor do Bonfim - 30
20. Teixeira de Freitas - 30
21. Valença - 30
22. Vitória da Conquista- 30

 

 

Ascom TRT5 – 01.10.2010
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia