27ª Vara de Salvador cumpre Meta 2 após ajustes na estatística

Ajustes nos dados estatísticos asseguraram que a 27ª Vara de Salvador cumprisse a Meta 2/2010 do Conselho Nacional de Justiça, que determina o julgamento dos processos de conhecimento ajuizados até dezembro de 2007. Segundo o diretor daquela unidade, André Socorro, dos oito processos apontados como pendentes, sete já haviam sido julgados e constavam no processômetro por inconsistências no sistema que foram sanadas após análise dos autos.


O único processo realmente pendente - contra a Aton Engenharia - não havia sido julgado ainda porque a unidade vinha encontrando dificuldade em conseguir um médico especializado em psiquiatria para realizar prova pericial no caso, situação que é comum em todo o Estado. Após várias convocações frustradas de peritos, um profissional especializado foi finalmente encontrado e a perícia realizada, possibilitando que a juíza auxiliar da Vara, Dra. Ingrid Heidi de Oliva Boness, pudesse prolatar a sentença logo em seguida.


A 27ª de Salvador foi a sexta Vara do TRT5 que conseguiu alcançar esse objetivo. As outras unidades que já zeraram processos relativos à Meta 2 foram Paulo Afonso, 19ª de Salvador, 5ª de Feira de Santana, Brumado e Euclides da Cunha. Mais de 1.600 processos enquadrados na Meta 2 já foram resolvidos no Regional nos últimos oito meses, graças a ações empreendidas pela Presidência do TRT5, pela Corregedoria Regional e pela Comissão Gestora das Metas do Tribunal.


Ascom TRT5 - 28.09.2010
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia.