2ª Turma aprova Moção de Congratulações para juiz George Almeida

 

A 2ª Turma do TRT5 aprovou por unanimidade uma Moção de Congratulações proposta pela desembargadora Luíza Lomba ao juiz George Santos Almeida (foto), titular da 2ª Vara do Trabalho de Camaçari, que foi convidado pela Enamat (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho) para atuar como professor no Curso de Formação Continuada em Administração de Vara do Trabalho.


Nos pronunciamentos que se seguiram à proposição, foram destacados os méritos do magistrado.O desembargador Cláudio Brandão  falou na personalidade e na paciência do juiz, e que o reconhecimento pela Enamat também é uma distinção para o TRT.


Já a desembargadora Dalila Andrade ressalvou a sua atuação no acordo envolvendo a cláusula quarta, que já perdurava anos e que, segundo ela, era "um processo que foi de tantas idas e vindas ao Tribunal Superior do Trabalho e, afinal, Doutor George, com sua capacidade de acordo, com a sua paciência, que é uma marca registrada, com a tranquilidade dele, intermediou esta negociação entre as partes".


A magistrada também mencionou que o juiz George Almeida e o juiz Rubem Nascimento foram escolhidos para ficar à frente do ensino a distância junto à Escola Judicial do TRT5, principalmente para ministrar o curso de Administração Judiciária junto aos magistrados.


A aprovação da moção contou também com a adesão do Ministério Público do Trabalho, representado pela procuradora do Trabalho Maria da Glória Martins. O advogado Eurípedes Brito Cunha manifestou-se pela sua categoria, em nome da OAB-BA e do Instituto Brasileiro de Direito do Trabalho, aderindo à homenagem.


Ascom TRT5 - 22.09.2010
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia.