Juíza fala sobre execução e pagamento de reclamantes em programa de rádio

 

Foto: Edson Ruiz/Amatra5

 

A juíza Ana Cláudia Scavuzzi (foto), titular da 14ª Vara do Trabalho de Salvador, volta ao programa Metrópole Serviço nesta quinta-feira, 16, para falar sobre a execução dos processos, que é a fase de cobrança das dívidas trabalhistas. Ela vai falar sobre o mutirão que o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) está fazendo para revisar 10 mil processos desse tipo e citar nomes de uma dezena de trabalhadores que devem comparecer à instituição para receber pagamentos. A magistrada já abordou o tema execução na edição do programa que foi ao ar no dia 10 de junho.

 

O Metrópole Serviço vai ao ar das 15 às 16h30 pela Rádio Metrópole (FM 101.3), com apresentação de Dina Rachid. Além de abordar um ponto específico, o entrevistado responde também a perguntas formuladas ao vivo pelos ouvintes.

 

A participação de um representante do TRT5 no programa acontece quinzenalmente, por meio de parceria com a Assessoria de Comunicação do Tribunal. A gravação da entrevista poderá ser acessada pelo portal do Tribunal  na internet, no link Áudio e Vídeo.

 

Entrevistada - Com experiência de 17 anos na área trabalhista, sendo 15 anos como juíza do Trabalho da 5ª Região em varas da capital e interior, a juíza Ana Cláudia Scavuzzi Magno Batista é especializada em Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Constitucional do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia. 

 

Atualmente integra o quadro de dirigentes da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), cuidando da área de Prerrogativas, e faz parte de comissão do TRT5 destinada a elaborar ações que visem o cumprimento da Meta 3 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano, que é reduzir em pelo menos 10% o acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução e em 20% o acervo de execuções fiscais.
 

Ascom TRT5 - 15.09.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores