Prêmio Conciliar é Legal, do CNJ, inscreve até o dia 29

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inscreve, até o próximo dia 29, no I Prêmio Conciliar é Legal, práticas de conciliação individuais ou em grupos que contribuam para a pacificação de conflitos e para a modernização da Justiça brasileira. A iniciativa, que deve ser usada na promoção da Semana Nacional de Conciliação, a ser realizada entre 29 de novembro a 3 de dezembro deste ano, vai premiar também os tribunais que alcançarem o maior número de processos resolvidos, independentemente de inscrição.

 

De acordo com o regulamento do prêmio, a avaliação e o julgamento dos trabalhos inscritos devem privilegiar os seguintes critérios: eficiência, criatividade, satisfação do usuário, exportabilidade, alcance social, desburocratização, entre outros.

 

Os vencedores serão contemplados com prêmios, mas a comissão julgadora pode conceder menções honrosas aos concorrentes. De acordo com a conselheira Morgana Richa, além do prêmio, a semana de conciliação criará também um manual de boas práticas que divulgará as ações de conciliação realizadas pelos tribunais que merecem destaque. “Espera-se, com isso, que esse material seja um modelo que valorize, divulgue e expanda as práticas”, explica.

 

O regulamento do prêmio e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal eletrônico do CNJ (www.cnj.jus.br). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail premioconciliar@cnj.jus.br.

 

Ascom TRT5 - 02.09.2010
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia