Meta 5: oficinas preparam o TRT5 para gestão de processos

Os diretores de unidades estratégicas do TRT5 participarão de oficinas que auxiliarão no cumprimento da Meta 5 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para os tribunais do País, que prevê a implantação de método de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau. A convocação oficial para as oficinas foi feita pela Presidência e publicada no Diário Eletrônico desta quarta-feira, 25.


 
A Meta 5 requer a adoção de práticas que permitam aos servidores e responsáveis pelas unidades judiciárias observar, analisar e melhorar as atividades cotidianamente executadas. Em função desta especificidade, a Administração selecionou a Symnetics - empresa especializada na criação, implementação e gestão da estratégia em organizações nacionais e internacionais - para ajudar no desenvolvimento de um plano customizado, devidamente integrado às necessidades do Tribunal.

 

APRESENTAÇÃO - No último dia 9, foi apresentado aos diretores de varas do TRT5, no auditório do Comércio, projeto desenvolvido pela Secretaria de Organização e Métodos (O&M), pela Universidade Corporativa do TRT5 (UniTRT5) e pela empresa Symnetics para a implantação do método de gerenciamento de rotinas no Tribunal.

 

No evento, além da apresentação do projeto, houve um momento de escuta e reflexão dos diretores das Secretarias sobre o processo de trabalho nas unidades judiciárias. A metodologia utilizada baseia-se no conceito de Aprendizado sobre a Prática, e leva em consideração elementos da realidade da organização para o desenvolvimento de três fases: Diagnóstico, Concepção e Implementação. 

 

Ascom TRT5 - 26.08.2010
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia.