Magistrados do TRT-MG conhecem gravação de audiências na Bahia

O juiz Manoel Barbosa e os desembargadores Ana Lúcia Bezerra, presidente do TRT5, Paulo Roberto de Castro e Cláudio Brandão

 

O desembargador do TRT-MG (3ª Região) Paulo Roberto de Castro, presidente da Comissão de Informática daquele Regional, e o juiz Manoel Barbosa da Silva, titular da Vara do Trabalho de Contagem (MG), visitaram o TRT5 ontem, quando puderam observar a gravação experimental de audiências em vídeo na 1ª Vara do Trabalho de Salvador (Projeto Fidelis). Os magistrados também se encontraram com a presidente do Regional baiano, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, numa reunião em que ficou destacada a necessidade de colaboração entre os tribunais para a implantação de novas tecnologias.

 

Os visitantes, que já conheciam a parte teórica do Projeto Fidelis como é realizado no TRT-PR (9ª Região), avaliaram como muito proveitosos os trabalhos. De acordo com o desembargador Paulo de Castro, a experiência que visualizaram na Bahia permite uma concepção mais exata das demandas e soluções que terão na implantação do procedimento em Minas, como já está previsto, na Vara de Nova Lima, próximo a Belo Horizonte. O magistrado agradeceu especialmente o atendimento recebido do juiz Rodolfo Pamplona, titular da 1ª VT de Salvador, e da equipe da Secretaria de Informática.

 

Os integrantes do TRT mineiro foram acompanhados pelo desembargador Cláudio Brandão, presidente da Comissão de Informática do Regional da Bahia, tanto na visita à vara quanto no encontro com a presidente. Na presidência, eles receberam informações sobre a construção da nova sede do TRT5 no CAB e conheceram também a maquete da nova edificação.

 

Ascom TRT5 - 26.08.2010
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia.