Ministra Kátia Magalhães abre Congresso dos Magistrados do TRT5

A Ministra do Tribunal Superior do Trabalho Kátaia Magalhães Arruda abre a 20ª edição do Congresso dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Comat) com um questionamento e uma reflexão à magistratura: "O Juiz do Trabalho Concretiza Direitos Econômicos, Sociais e Culturais?".


A conferência de abertura do XX Comat está programada para esta quinta-feira, 26/08, no Bahia Othon Palace, em Ondina. Antes de a Ministra subir ao púlpito, haverá a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Judiciário aos magistrados Rubem Nascimento e Agenor Calazans, eleitos por maioria dos votos de seus próprios colegas.


Com o tema "Dos conflitos individuais às demandas de Massa: Uma Visão Contemporânea dos Direitos Coletivos Trabalhistas, o XX Comat tem inscrições abertas até esta terça-feira, 24, na secretaria da Amatra5, ou no local do evento, no próprio dia de abertura. Magistrados e procuradores da 5ª Região são isentos do pagamento de taxa de inscrição, fixado em R$ 150 para profissionais do Direito e em R$ 75 para estudantes.


O Comat é uma realização da Amatra5, e conta com o apoio do TRT5. O evento prossegue com cinco palestras programadas para a sexta-feira, 27/08, e outras duas no sábado, 28/8. A conferência de encerramento ficará a cargo do Ministro do TST Lélio Bentes Corrêa, cujo tema é "A crise Econômica e o Pacto Mundial pelo Emprego e os Direitos Coletivos sob a Perspectiva da OIT".


Confira a programação completa clicando aqui.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Amatra5 – 24.08.2010
Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade ambiental. Menos papel, mais árvores