TRT TV é lançada no Comércio

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região deu início, na manhã desta terça-feira, dia 10, ao serviço de "Pauta Eletrônica" e à programação da TRT TV, que divulgarão as pautas das audiências realizadas no Fórum Antonio Carlos Araújo de Oliveira, no Comércio, e uma série de programas televisivos orientados ao jurisdicionado.

 

O novo serviço da pauta eletrônica é resultado de um projeto desenvolvido pela Secretária de Informática, que forneceu uma solução integrada em tempo-real às bases de dados do Tribunal. Já a TV TRT exibirá programas informativos e educativos produzidos pela Secretaria de Assessoramento em Comunicação Social (Ascom) e por outras instituições.

 

A pauta eletrônica e a TRT TV serão exibidos em 29 televisores de 47 polegadas instalados nas salas de espera de cada andar do Fórum do Comércio. Os aparelhos foram cedidos ao Tribunal pela seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil e foram doados àquela entidade pela rede de lojas Insinuante. Para garantir que o serviço seja oferecido também nas varas do interior do estado, a Administração do TRT5 adquiriu, com recursos próprios, mais televisores, que em breve serão instalados.  

 

A cerimônia de inauguração (foto) contou com a presença da presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, e de diversos juízes e desembargadores, além do advogado Saul Quadros, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA). O novo serviço trará mais comodidade aos jurisdicionados e mais visibilidade à divulgação das audiências. Veja a videorreportagem.

 

Ascom TRT5 - 10.08.2010
Economize água. Cada pessoa gasta em média 250 litros de água por dia.